Entre em contato:

Sistemas de Criação de Aves

São muitos os questionamentos e dúvidas, dos consumidores, sobre as diversas formas de frangos abatidos, encontrados no comércio, seja ele congelado ou resfriado. Abaixo apresentamos de forma resumida os diferenciais de cada sistema de produção:

Sistema Caipira | Colonial | Capoeira: sistema de criação de aves comerciais destinadas à produção de carne, através de raças e linhagens de crescimento lento e à produção de ovos, através de raças e linhagens selecionadas para postura que ao final de seu ciclo de postura, sejam destinadas ao abate para a produção de carne e miúdos. Todas as aves têm acesso às áreas livres para pastejo em sistema extensivo ou semiextensivo e recebem ração isenta de melhoradores de desempenho de base antibiótica. Antibióticos e anticoccidianos não poderão ser usados preventivamente.

Sistema de Produção Antibiotic Free (AF): é o sistema de produção de aves sem restrição de linhagem, criado sem o uso de antibióticos, anticoccidianos, melhoradores de desempenho de base antibiótica, quimioterápicos e ingredientes de origem animal na dieta.

Sistema Orgânico: é o sistema de produção de aves de corte definido pela lei nº 10.831, de 23/12/2003 e regulamentado principalmente pela IN nº46 de 06/10/11 do MAPA, nas quais se faz referência aos produtos obtidos pelo sistema orgânico, ecológico, biológico, biodinâmico, natural, sustentável, regenerativo e agroecológico.

Sistema Industrial | Convencional: é o sistema utilizado em granjas de exploração comercial, de linhagens comerciais geneticamente selecionadas para alta taxa de crescimento e excelente eficiência alimentar, criados em sistemas intensivos segundo as normas sanitárias vigentes.