Entre em contato:

Aval - A Associação Brasileira da Avicultura Alternativas

Enquadram-se dentro do perfil da associação, todas as empresas e profissionais da Avicultura que tiverem interesse neste segmento de mercado, e que estiverem dispostos a introduzirem ou contribuirem com soluções mais naturais na criação de frangos de corte, seja de forma direta ou indireta no mercado.

trata-se de um frango diferenciado justamente por atender a um padrão de qualidade superior, dentro de critérios de qualidade internacional, através da eliminação da aplicação de antibióticos, anticoccidianos e uso de produtos de origem animal na alimentação.

Para isso a associação elaborou as Normas de Produção, Abate e Controle Laboratorial e o Manual de Certificação da Qualidade do Frango Alternativo, que definem as regras a serem observadas. Este novo conceito de frango, vem ganhando importância cada vez maior, por atender a novas demandas do mercado em relação à forma de obtenção dos alimentos. Animais arraçoados com produtos de origem animal, ou criados com o uso indiscriminado de substâncias químicas, tendem a ser cada vez mais recusados pelos consumidores, seguindo uma tendência mundial pela eliminação destes ingredientes, num movimento que já é muito forte no exterior, devido a repercussão do episódio do mal da vaca louca, e que começa a se fortalecer no país, em razão da preocupação do consumidor com a origem dos alimentos, acelerando a demanda pelo frango alternativo.

Longe de excluir todas as conquistas da avicultura industrial convencional, que transformaram o frango num dos alimentos mais populares e acessíveis, elevando o Brasil à condição de segundo maior produtor e exportador mundial, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, a avicultura alternativa se impõe como uma evolução desse modelo, introduzindo soluções mais naturais no manejo.