Associação representa os produtores brasileiros de aves criadas conforme protocolos específicos e priorizando o bem-estar animal
Marcos Batista, presidente da Aval
A Associação Brasileira da Avicultura Alternativa (AVAL), que representa os produtores brasileiros da ave criada solta, com alimentação natural e cumprindo especificações técnicas, tem nova direção. No dia 19 deste mês, tomou posse à frente da entidade o produtor Marcos Batista, da empresa Frango Caipira do Campo, de Ivaiporã (PR).
Como prioridade da nova gestão, está a campanha de alerta contra os produtos “caipiras fakes”, produzidos conforme os padrões convencionais, mas embalados e vendidos como alimento alternativo. O alerta se aplica tanto ao frango quanto aos ovos comercializados no mercado nacional que, em muitos casos, configuram fraude contra o consumidor.
“Estamos desencadeando esta campanha para alertar os órgãos públicos, os pontos de vendas e o consumidor final. Os produtos alternativos, sejam ovos ou frangos – caipira, verde ou orgânico, têm características e exigências próprias e isso precisa ser respeitado para que o consumidor não leve para casa um alimento que não corresponda ao que promete o rótulo”, afirma Batista.
A Aval procurou apoio da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), que já realiza ações do gênero em relação a outros produtos, como azeite e café, por exemplo.
– Presidente –
Marcos Aparecido Batista – Campollo
– Vice presidente –
Luiz Carlos Demattê Filho – Korin Agricultura
– Diretor Financeiro –
Luiz Ricardo Bianchi – Família Bianchi
– Diretor de Comunicação –
Jaime Fraga de Fraga – Avipluma
– Diretor Técnico –
Vilmar Vidor – Gramado Avicultura
– Conselheiro Fiscal –
José Paulo Meirelles Kors – D’Avicol/ZK
aves raras
– Conselheiro Fiscal –
Luis Fernando Vergamini Luna – Allegro/OPTA
A Associação Brasileira da Avicultura Alternativa – AVAL, está sediada na cidade de Ipeúna/SP foi fundada em 08 de junho de 2001, em Louveira/SP com o objetivo de fortalecer a representatividade dos produtores